‘Fator’ Abel Braga é uma das apostas do Internacional para 2014

A passagem de Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White pelo Brasil (Foto: Divulgação/UFC)
A passagem de Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White pelo Brasil (Foto: Divulgação/UFC)

Escrito por

O ano de 2013 começou bem para o Internacional com a conquista do Campeonato Gaúcho. Só que a temporada teve um desfecho melancólico com o time tendo que escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Uma da medidas encontradas para que o 2014 seja bem diferente atende pelo nome de Abel Braga. Ele é um dos trunfos da diretoria colorada para que o ano que se aproxima.

Abel conhece o Internacional como poucos. A passagem iniciada no último dia 13, quando foi confirmado como treinador pelo clube, será a quarta dele pelo Colorado. Antes, Abel comandou o Inter entre 1988 e 1989, em 1995 e durante os anos de 2006 e 2007, quando o Inter foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.

– Abel Braga é o comandante desse novo Internacional para 2014. É um técnico com história, afinidade, identidade e que sempre fez questão de acompanhar o Internacional quando não esteve conosco. O seu currículo dispensa comentários. Tem Libertadores, Mundial, Brasileiro (com o Fluminense) e agora terá novos desafios – disse Marcelo Medeiros, vice de futebol colorado, ao LANCE!Net.

Medeiros ainda enumerou algumas qualidades de Abel, que terá como uma de suas missões lidar com um vestiário repleto de jogadores já consagrados – Problemas no vestiário foram detectados durante as passagens de Fernandão e Clemer no comando do time.

– Ele agregará muito. Será fundamental para a união entre os atletas. O Abel tem um poder de comando muito grande, sabe como comandar um grupo e está muito feliz com essa oportunidade. Ele foi sensível ao nosso momento. Tem tudo para ter sucesso – completou o dirigente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter