icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
08:03

Os quatro jogos disputados sem um gol marcado em 2014 contrastam com o ótimo fim de temporada de Paulinho em 2013 no Flamengo. O atacante, que foi um dos destaques da equipe na conquista da Copa do Brasil, não tem conseguido repetir o bom rendimento. Atrapalhado por um problema no púbis, o jogador, que está sem ser relacionado para uma partida desde o duelo com o León (MEX), no dia 12 de fevereiro, nem sequer viajará com o elenco para Volta Redonda, onde o Fla encara o Bonsucesso, nesta quarta-feira, às 22h.

Apesar de ter voltado a treinar com bola na tarde de ontem, no Ninho do Urubu, Paulinho viu seus planos de retornar aos jogos serem frustrados. Logo após o coletivo realizado no campo 1 do CT, o atacante recebeu a notícia da comissão técnica de que não seria relacionado para o jogo, válido pela 12 rodada do Carioca.

Em meio à má fase do atacante, o clube parece ter adotado uma estratégia para preservá-lo da mídia. Uma prova disso é que Paulinho é o único jogador que começou a temporada como titular que não concedeu uma entrevista coletiva.

Chateado pelo momento ruim do companheiro, Gabriel demonstra total confiança em Paulinho. Mesmo sendo um dos concorrentes por uma vaga no time titular, o meia garante que torce pela recuperação do amigo.

– A confiança em Paulinho é 100%. Todo o grupo sabe a qualidade técnica que ele tem, a disposição até na hora da marcação, que ajuda bastante a equipe. Vai ser mais um na briga por uma vaga entre os titulares e isso é bom, pois eleva o nível do elenco – comentou Gabriel.

Paulinho foi contratado pelo Flamengo em maio do ano passado. O atacante é o único dos quatros jogadores contratados do interior de São Paulo que continua no Flamengo em 2014 (veja ao lado).

Paulinho retorna aos treinos e já mostra serviço