icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
17:09

O sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014 nesta sexta-feira, em Costa do Sauípe, não trouxe apenas a reedição da final do último Mundial, mas também das duas edições mais recentes dos Jogos Olímpicos. Brasil e México, que se enfrentaram em Londres-2012, reencontram-se no Grupo A, enquanto Argentina e Nigéria se reencontram no Grupo F. A seleção de Messi ainda viu os rivais em 1996.

No ano passado, em Londres, o México, pedra no sapato do Brasil, voltou a derrubar a Seleção. A partida ficou marcada pela briga entre o lateral Rafael e o zagueiro Juan Jesus, e o erro de passe do jogador do Manchester United, logo no início, que causou o gol de Peralta, que ainda fez o segundo na vitória por 2 a 1. Hulk descontou.

No confronto entre Argentina e Nigéria, igualdade. O primeiro capítulo foi em 1996. Os africanos tiraram o Brasil na semifinal e pegaram os hermanos na final. A equipe liderada por Crespo e Claudio López menosprezou os rivais, que venceram a medalha de ouro por 3 a 2.

Em 2008, em Pequim, a revanche. Sob a batuta de Messi, as duas seleções voltaram a se encontrar na final, e Di María garantiu a medalha de ouro. Coincidentemente, nas duas ocasiões, o Brasil ficou com o bronze. Foi eliminada uma vez para cada nas semifinais.