icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/06/2014
14:02

Encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello, a diretoria do Flamengo sempre se orgulhou do sucesso do programa de sócio-torcedor do clube. Após um início animador, porém, uma queda considerável no número de associados começou a acontecer. O Rubro-Negro, que era o terceiro colocado no ranking do Movimento por um Futebol Melhor, agora ocupa a quarta posição, após ter sido ultrapassado pelo Cruzeiro.

Atualmente, o Flamengo conta 58.209 sócios-torcedores. Coincidência ou não, esta queda aconteceu em maio, com o time  ocupando a zona de rebaixamento no Brasileirão e outros acontecimentos que desgastaram a imagem da diretoria com a torcida. Por outro lado, auge do programa rubro-negro aconteceu logo após a conquista da Copa do Brasil de 2013, quando chegou à marca de 64 mil adeptos.

E MAIS!
> Flamengo desembarca em Uberlândia com festa de torcedores
> FOTOS - Flamengo desembarca em Uberlândia para encarar o Cruzeiro
> VÍDEO Flamengo comemora seu terceiro título do NBB

No topo do ranking do Movimento por um Futebol Melhor, Internacional e Grêmio são os dois primeiros colocados, com 118.711 e 77.306 sócios-torcedores, respectivamente. Logo atrás dos dois gaúchos está o Cruzeiro, que chegou ao número de 58.682 na manhã de ontem. O quinto colocado, na cola do Fla, é o Santos, com 55.632 associados.