icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/02/2015
10:00

O técnico Oswaldo de Oliveira antecipou ao LANCE!Net que Rafael Marques está em seu "time ideal" do Palmeiras. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Penapolense, nesse domingo, ele admitiu que enxerga o ex-botaguense como o centroavante titular, pela capacidade de sair da área, mas disse que a boa fase do argentino Cristaldo, escalado nos últimos três jogos na função de "9", pode fazê-lo pensar em outras opções.

- O Cristaldo ainda não conheço direito. Se você me perguntar hoje, o Rafa, em forma, me lembra formações muito boas que tivemos no Botafogo. Jogava o Rafa na frente, com Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf (na linha de três). Depois Vitinho, Lodeiro e Seedorf, e ele sempre naquela posição (centroavante) e rendendo bem. Mas ele pode ser muito mais útil jogando na meia, dos lados ou centralizado. Por isso, o Cristaldo se firmando, lógico que vamos ter mais uma opção - analisou Oswaldo.

Rafael Marques não se cansa de dizer que não gosta de jogar como centroavante, mas Oswaldo parece idealizar utilizá-lo centralizado (embora, até agora, só tenha acionado o camisa 19 para jogar pela direita) e com liberdade para inverter posição com qualquer um da linha de três armadores, na qual Dudu tem vaga assegurada pela esquerda, Valdivia será o mais centralizado e Cleiton Xavier poderá ser improvisado mais aberto pela direita (considerando a equipe ideal, já que o CX10 não foi inscrito na primeira fase do Paulista).

Se Cristaldo for o escolhido para jogar centralizado, Rafael Marques precisaria desbancar um dos outros três para ficar no time. O argentino começou a temporada como reserva de Leandro Pereira, mas já se destacando: marcou gol nos amistosos contra Shandong Luneng (CHN) e Red Bull. Nos últimos três jogos, ele começou jogando e deslanchou: abriu o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, deu a assistência para Dudu marcar o único da vitória por 1 a 0 sobre o São Bento e fez os dois em Penápolis.