icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
24/12/2013
09:59

Uma das partes mais difíceis na vida de um lutador de MMA é lidar com o corte de peso dias antes de um combate. Agora, imagine fazer esse processo em pleno Natal, data comemorativa onde famílias se reúnem para desfrutarem de verdadeiros banquetes. É o caso de Anderson Silva. A poucos dias da revanche contra Chris Weidman, no UFC 168, que acontece neste sábado, em Las Vegas, o brasileiro começou seu corte de peso na última segunda-feira e terá de pegar leve na ceia de Natal deste ano.

Em entrevista ao LANCE!Net, Miguel Vieira, nutricionista do ex-campeão dos médios, revelou que Spider não poderá comer muita coisa na ceia por conta da perda de peso para atingir os 84 kg limites da categoria. O profissional ainda contou que não é nada fácil definir um cardápio para o lutador em tempos de corte de peso.

- No máximo, darei a ele Perú ou Chester na ceia. Será um ou outro com chá diet. Olha, é difícil montar isso. Mas o Anderson está tão focado com a luta que está seguindo tudo como deveria e, por isso, acredito que ele vai deixar para relaxar e comer livremente só após a luta - explicou o nutricionista, em contato feito via e-mail com o L!Net.

Spider iniciou o processo de corte de peso na última segunda-feira. Ainda segundo Miguel, Anderson se manteve na casa dos 90 kg antes de começar a baixar de peso. Se por um lado o lutador terá de abrir mão da comida por conta da luta, por outro ele não ficará longe de sua família, que tem feito parte do final de sua preparação.

Além da esperada revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, valendo o cinturão dos médios, o UFC 168 ainda contará com o reencontro de Ronda Rousey e Miesha Tate, pelo título peso-galo feminino. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate, a partir das 21h30.

Confira as lutas do show:
Card principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
Card preliminar
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan