icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
15:41

Nove jogos sem marcar um gol com a camisa do Grêmio. A marca, a maior de Barcos pelo Tricolor, foi alcançada mais uma vez pelo Pirata no último domingo, pois ele não conseguiu vencer o goleiro Edson Bastos, da Ponte Preta. O seu último gol aconteceu na vitória tricolor diante do Corinthians, por 1 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 16 de outubro. Foi nesse jogo que ele encerrou a primeira sequência de nove partidas sem gols.

Barcos conseguiu, diante da Ponte Preta, apenas uma finalização enquanto esteve em campo. E mesmo assim ele não acertou o alvo. Foram ainda quatro cruzamentos errados, três faltas recebidas, um drible certo, 14 passes certos e nove errados e 0'54 de posse de bola. Os números são da parceria LANCE!/FOOTSTATS.

O atual jejum de nove jogos sem gols de Barcos engloba os duelos contra Internacional, Coritiba, Bahia, Cruzeiro, Vasco, Flamengo e, agora, Ponte Preta, válidos pelo Brasileirão, e os confrontos diante de Corinthians e Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Ele também já enfrentou sequências de sete e seis jogos sem gols, respectivamente.

Ao deixar o gramado do Moisés Lucarelli, Barcos, indagado por um repórter da Rádio Gaúcha, sobre o desempenho do Grêmio contra a Ponte, optou por não falar. Como não vinha tendo uma boa atuação, ele foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo por Yuri Mamute.

Barcos soma 55 jogos pelo Grêmio, com apenas 13 gols. São oito no Brasileirão em 35 partidas, três na Libertadores em oito jogos e dois no Gauchão em sete partidas.