icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
14:26

A boa fase de Thiago Neves se mantém no futebol da Arábia Saudita. O meia, que tem oito gols nos nove primeiros jogos do Campeonato Saudita, foi eleito o jogador do mês da competição pela segunda vez seguida. Além do bom momento da própria equipe,o Al-Hilal, que é lider da competição, o brasileiro comemorou, também, o aproveitamento individual em sua volta ao futebol árabe.

- É muito gratificante para mim poder receber novamente esse prêmio. Eles se baseiam em estatísticas, números que comprovam que o desempenho do vencedor é realmente bom em vários aspectos do jogo e, por isso, me sinto recompensado por todo o trabalho que venho realizando junto aos meus companheiros aqui no Al-Hilal - disse o meia.

Thiago Neves receberá o troféu da premiação antes do confronto diante do Al-Nasr, vice-líder do campeonato com um ponto a menos do que o time do brasileiro, na próxima segunda-feira. Isso, porém, não tira o foco do atleta, que promete atenção total na partida para manter a boa fase.

- Teremos um jogo muito complicado na segunda-feira. O Al-Nasr é uma equipe que vem brigando com a nossa pela ponta da tabela e isso tornará o confronto ainda mais difícil. Sabendo de tudo isso, nos resta ter foco e empenho, para jogarmos com inteligência e aproveitar a força da nossa torcida para conquistar um bom resultado dentro de casa. Quanto mais vencemos, mais somos visados e os adversários tentam tirar uma casquinha, mas é isso o que precisamos evitar. É importante que nosso time continue se impondo para seguir na ponta e brigando pelo título até o final.

Essa é a segunda passagem de Thiago pelo futebol árabe e pelo Al-Hilal. Campeão brasileiro pelo Fluminense no ano passado, o jogador tenta seu segundo nacional consecutivo. Passadas as nove primeiras rodadas, a equipe do brasileiro lidera o torneio nacional, com 22 pontos.