icons.title signature.placeholder Thiago Correia
11/06/2014
21:21

Menos de 24 horas para a abertura oficial da Copa do Mundo nesta quinta-feira, e as obras para a Fan Fest do Rio de Janeiro, que é em Copacabana, na zona sul da cidade, segue com as obras em alta velocidade. Segundo os trabalhadores do local, restam apenas alguns detalhes, como grades para separar os setores, materiais de decoração e as catracas na entrada. Na noite desta quarta, o telão, as luzes e o som foi testado, e centenas de estrangeiros que já estão no Brasil para o Mundial puderam acompanhar.

As obras começaram em maio e envolveu cerca de 2 mil funcionários. O local, que é fechado, tem 42 mil m² e vai comportar 20 mil pessoas. A organização ainda instalou um outro telão mais atrás, do lado de fora, mas só será ligado se a Fan Fest alcançar a sua lotação máxima.

A Fan Fest carioca vai contar ainda com show antes, depois e entre os jogos da Copa do Mundo. Vai abrir em todos os dias de jogos às 11h e fecha às 23h. O palco tem 100m², um telão de LED 133 m² vai transmitir quase todos os 64 jogos do Mundial para o público (a organização ainda vai escolher qual partida vai transmitir quando houve conflito de horários). Seis grandes bares, com 12 metros de balcão, completam o local.

A primeira atração será a Banda Marcial dos Fuzileiros Navais, para fazer a cerimônia de abertura. Ainda antes do jogo entre Brasil e Croácia, show da bateria da São Clemente, às 13h30, e Naldo Benny às 15h. Depois do jogo, o Sorriso Maroto encerra as atividades. Durante a Copa, nomes como Anitta, Revelação, Dudu Nobre e Moraes Moreira vão passar pelo palco. A entrada é gratuita.

Instrumento musical criado para o torneio tem espaço na loja (Foto: Thiago Correia)

LOJA JÁ FUNCIONA
Do lado de fora, com entrada no calçadão da Avenida Atlântica, a loja oficial da Fifa já funciona. O grande destaque é o Fuleco, mascote da Copa. Porém, quem estiver mais à vontade na praia, não vai poder visitar, já que os seguranças barram quem estiver sem camisa.

Além de camisas, bonecos, chaveiros, xícaras, bonés e tudo o que se pode imaginar do Fuleco, outros itens como caxirolas e uniformes de algumas seleções (que são patrocinadas por Adidas e Puma apenas).