icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
15/06/2014
22:02

Enquanto 74 mil pessoas batiam o recorde de maior público na Copa do Mundo até o momento no Maracanã, o mesmo acontecia em Porto Alegre. Mas não foi no Beira-Rio. Durante a noite de domingo, 17,5 mil pessoas estiveram na Fan Fest de Porto Alegre, o maior público até então.

O último grande público havia acontecido na última quinta-feira, na abertura da Copa do Mundo e primeiro dia de funcionamento, com 10 mil pessoas como recorde. Neste domingo, com o jogo da Argentina, mais o duelo entre França e Honduras em Porto Alegre, que terminou 3 a 0 para os franceses. Na última sexta, o dia de festividades foi cancelado por conta da chuva.

Além da cidade estar movimentada, a Fan Fest também contou com a sorte no fator climático. Depois das chuvas dos últimos dois dias, o tempo esteve seco em Porto Alegre. Além disso, a temperatura estava amena, com sol brilhando na capital gaúcha. A festa pública acontece no Anfiteatro Pôr do Sol, próximo ao Beira-Rio.

A principal atração da Fan Fest neste domingo foi o show do cantor Belo, que iniciou após o jogo no Beira-Rio e teve uma pausa para o jogo da Argentina. Durante a tarde, dois DJs franceses, Delacroix e Agoria, também se apresentaram.

O dia transcorreu sem ocorrências no local, mesmo que com público grande. Durante a tarde, quando o LANCE!Net esteve no local, o movimento era intenso. Franceses, australianos e muitos brasileiros circulavam pelo entorno. Além disso, a presença de uruguaios e argentinos também era boa.

Fan Fest esteve concorrida também no final da tarde (Foto: Eduardo Moura)