icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
12/06/2014
16:29

Cerca de 200 pessoas realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira em Fortaleza (CE), uma das sedes da Copa do Mundo. O grupo caminhou pela Avenida Beira Mar, um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade, e passou em frente ao Fifa Fan Fest, localizado no aterro da Praia de Iracema e que transmitirá as partidas. A entrada é gratuita.

As músicas entoadas pelos presentes foram basicamente contra a Fifa, entidade máxima do futebol mundial e organizadora do evento. Eles percorreram o calçadão que beira a arena da festa por volta das 16h20, poucos minutos antes da estreia do Brasil contra a Croácia, na Arena Corinthians, às 17h.

Os diversos turistas presentes se interessaram pelo ato e o registraram em fotos. O arquiteto uruguaio Cesar Evia, de 45 anos, foi um deles.

- Desde que cheguei à cidade já sabia que isso poderia acontecer, porque conversei com moradores e taxistas. Sou a favor da manifestação, porque existe uma desigualdade muito grande na sociedade brasileira, e tudo só ficará mais calmo quando essas diferenças forem resolvidas.

O primeiro jogo que Fortaleza receberá acontecerá às 16h de sábado, entre Uruguai e Costa Rica, no Castelão, pelo Grupo 2.

Cartaz contra a Fifa na Avenida Beira-Mar (Foto: Caio Carrieri)