icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
18:26

Neste sábado, às 9h, véspera do duelo diante do Penapolense, o Corinthians vai fazer o primeiro treinamento na Arena Corinthians, em Itaquera, desde que o estádio começou a ser construído, em maio de 2011. Segundo o técnico Mano Menezes, a situação irá virar rotina para que a equipe comece a se familiarizar com o local. A data da entrega do estádio é 15 de abril e, a partir de então, haverá alguns jogos-testes antes da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, com o duelo entre Brasil e Croácia, pelo Grupo A.

- Nossa ideia, juntamente com as pessoas que estão coordenando a construção do estádio, é fazer uma série de treinamentos a partir de amanhã (sábado). O gramado é diferente, as situações que teremos que conviver a partir dos jogos que vamos jogar lá também, tudo isso precisa ser familiarizado com os jogadores. Amanhã será um momento muito especial , a gente espera poder iniciar uma fase longa e muito feliz no novo estádio a partir de amanhã - afirmou o treinador corintiano, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Como o estádio ainda está em construção, diversas medidas de segurança serão tomadas durante o treino deste sábado. Não será permitida a entrada de torcedores em nenhum dos quatro setores da Arena Corinthians. A presença de jornalistas também será restrita. A segurança poderá ser reforçada no entorno pela Polícia Militar, uma vez que há a expectativa de diversos torcedores ou curiosos que tentarão ver parte do treino ou buscar contato com o ônibus da delegação.

Mano Menezes citou o exemplo do Grêmio para explicar a necessidade de adaptação ao novo estádio, já que o Pacaembu, "casa" atual, vai ser trocada em definitivo a partir do segundo semestre. No fim de 2012, o Grêmio despediu-se do Olímpico e iniciou 2013 na Arena do Grêmio. Algumas dificuldades foram relatadas pelo então técnico da equipe gaúcha, Vanderlei Luxemburgo.

- (Novo estádio) Muda muita coisa, vimos outros grandes clubes estrearem em novos estádios e passarem períodos de dificuldade. O Grêmio quando inaugurou a Arena, o Luxemburgo disse da dificuldade da dimensão do campo, a característica do gramado... Isso passa a influenciar no comportamento da equipe em campo. Precisamos estar preparados porque logo em seguida vamos jogar lá. De períodos em períodos vamos treinar lá, encaixando as programações, já que uma não pode atrapalhar a outra - disse Mano, referindo-se aos treinos do Timão e o cronograma de obras do estádio.