icons.title signature.placeholder TÊNISNEWS
17/02/2015
11:05

Quatro tenistas de Joinville (SC), da equipe RS Tennis, situada na mesma cidade, embarcam nesta quinta-feira, dia 19, para a série de quatro torneios na América do Sul, dois deles os principais do Brasil.

Eles iniciam a série neste final de semana em Córdoba, na Argentina, no Argentina Cup, depois seguem para o Assuncion Bowl, em Assunção, no Paraguai, e a partir do dias 9 e 16 de março jogam o Banana Bowl, torneio mais tradicional júnior do país, em São José dos Campos (SP) e o mais valioso, o Campeonato Internacional Juvenil, mais conhecido por todos como a Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS).

Namie Isago, número 1 do Brasil nos 12 anos em 2014, jogará a categoria 14 anos que recentemente migrou no começo deste ano e já realizou duas finais nas etapas de Criciúma (SC) do Circuito Sul-Brasileiro, que conta pontos pro ranking Sul-Americano. Seu irmão, Herick Isago, que furou o quali em duas etapas do circuito Sul-Americano, o Cosat, fazendo oitavas de final em Guayaquil, no Equador, também jogará a categoria 14 anos de todos os eventos.

Pedro Boscardin Dias, atual número 1 do país na categoria 12 anos e que ajudou a levar o time ao título Sul-Americano em outubro e classificação ao Mundial no Canadá para 2015 disputará a categoria 14 anos na Argentina e Paraguai e categoria 12 anos no Banana e e Gerdau.

Gabriel Boscardin Dias, irmão de Pedro, joga a categoria 18 anos de todos os eventos que contam pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Luiz Fernando Faria, natural de Juiz de Fora (MG), mas radicado na cidade há sete anos, jogará a mesma categoria de Gabriel.

Apoio aos campeões da Copa Guga Kuerten - A exemplo do ocorreu em dezembro, Rafael Kuerten, apoiará os atletas Pedro Boscardin Dias e Namie Isago, que venceram a Copa Guga Kuerten em 2014, nesta série de torneios, nesta série de torneios: "Acredito muito no trabalho do Rico (Ricardo Schlachter) e do Zé Alves (José Luiz Alves) em quadra e tenho estreita amizade com eles e a família Boscardin , mas torço para que consigamos atrair a atenção de empresários de Joinville , por os atletas, além de promessas do tênis, são dignos de representarem uma marca pelo seu comportamento e comprometimento pelo esporte", explica Rafael Kuerten, presidente do Grupo Guga Kuerten: "Rafael já nos ajudou em torneios nos Estados Unidos e volta a nos dar apoio. É muito importante essa ajuda aos atletas nessa fase tão importante onde os meninos não podem ganhar dinheiro e precisam viajar pelo continente e outros países para poderem jogar com os melhores e se desenvolverem. Só tenho a agradecer a eles pois confiam no talento e capacidade dos nossos atletas", declarou Ricardo Schlachter que tem uma relação de amizade com a família Kuerten.

Os atletas terão a companhia do técnico José Luiz Alves, um dos coordenadores da equipe.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelos técnicos Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e José Luiz Alves, um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com cerca de quinze atletas que tem acompanhamento de preparação física, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista.