icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
15:04

A diretoria do América-RJ anunciou nesta sexta-feira a interdição, feita pelo Corpo de Bombeiros, da sede do clube na Rua Campos Sales, na Tijuca, bairro do Rio de Janeiro. A intervenção já vinha sendo anunciada pelo clube rubro, e o decreto do Corpo de Bombeiros antecipou o planejamento da diretoria carioca, que pretendia fechar a sede social no próximo dia 1º de julho.

Segundo o órgão, a intevenção para reunião de público se dá por "insuficiência de iluminação, sinalização e escape de emergência", o que infringe o decreto estadual de número 897, que trata de "requisitos exigíveis nas edificações e no exercício de atividades, (...) levando em consideração a proteção das pessoas e dos seus bens". Vale lembrar que a ação não se extende à parte administrativa do clube, que funcionará normalmente.

Como solução para os associados, o América fechou convênio com o Club Municipal, que também fica na Tijuca e disponibilizará as dependências para os sócios rubros. O clube ainda informou que pretende anunciar nos próximos dias novas parcerias para oferecer aos contribuinte do América.

Veja o decreto do Corpo de Bombeiros:

Associados estão proibidos, por hora, de realizar reuniões no clube (Foto: Reprodução)