icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
15/04/2014
14:13

Um dos destaques do Internacional durante o início do Campeonato Gaúcho, quando o time sub-23 foi utilizado, o atacante Murilo está deixando o clube. Com contrato até setembro, o jovem não irá renovar o vínculo e está à caminho de uma equipe da primeira divisão do Brasileirão, não revelada. No Inter, segundo as pessoas que cuidam de sua carreira, não havia certeza de chances.

O Inter iniciou conversas para renovar seu contrato. Mas já era tarde. Segundo as duas partes, a questão financeira nem chegou a ser debatida. O ponto de desencontro tem relação com o número de chances recebidas e perspectivas de utilização para o ano. O Colorado teve chance de comprá-lo em 2012 e 2013.

Teria de desembolsar R$ 800 mil e R$ 840 mil, respectivamente, por 50% dos direitos econômicos. Mas não exerceu a preferência.
O empresário Fabiano Carpegiani buscou uma opção para o atacante. Murilo estava ficando inseguro pelas poucas oportunidades. E o agente conseguiu ofertas para que ele jogasse a Série A deste ano.

- É questão de oportunidades, da filosofia de treinadores. Entendemos perfeitamente. O Murilo não estava sendo aproveitado e começou a ficar inseguro. O que o empresário faz neste momento? Busca clube para que o jogador vá para um lugar que se sinta bem. Eu tenho um atacante, Reis, que o Inter está me devolvendo, e estou correndo atrás de clube.Só adiantei o processo com o Murilo - disse Carpegiani ao L!Net.

O Inter garante que tinha o interesse em manter Murilo. Do time sub-23 que atuou no Gauchão, foi avaliado positivamente, junto com Cláudio Winck, Gladestony, Jean, Aylon, Thales, entre outros.

- Tentamos conversar sobre a renovação do Murilo. Mas nem chegamos na parte financeira. Parece que o empresário já tem outras propostas e não quer mantê-lo no clube - disse o diretor de futebol Eduardo Lacher.

Murilo constantemente era relacionado por Abel Braga para compor o banco de reservas, após a lesão de Otávio. O atacante de 19 anos atuou em nove partidas neste Gauchão, com um gol marcado. Canhoto, o jogador atua pelos lados do campo e tem a velocidade como uma das principais características.