icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
17:05

Quatro vezes eleito o melhor jogador de futsal do mundo, o ala Falcão pode ampliar sua superioridade em uma outra estatística: a de maior campeão da Liga Futsal. Nesta segunda-feira, sua equipe, a Intelli/Orlândia, de São Paulo, inicia a disputa do título da edição 2013 contra Concórdia/Umbro/Passarela, de Santa Catarina. O primeiro duelo será no Centro de Eventos Concórdia, em Concórdia (SC), a partir das 19h (de Brasília). A partida terá transmissão do SporTV e da ESPN Brasil.

Contratado pela Intelli no início do ano passado, Falcão possui sete títulos em 17 edições da Liga Futsal. Ele foi campeão logo na terceira edição do evento, em 1999, quando defendia o Atlético/Pax de Minas (MG). Depois, o craque só voltaria a levantar o troféu em 2005, com a Malwee/Jaraguá (SC). Pela equipe catarinense, foi novamente vencedor em 2007.

Sob o nome de Malwee Futsal (SC) e depois Malwee/Cimed (SC), Falcão foi campeão em 2008 e 2010, respectivamente. Após oito anos defendendo a equipe de Jaraguá do Sul, o ala foi obrigado a mudar de ares por conta do fim do time. Foi para o recém-criado Santos/Cortiana. A equipe durou uma temporada, mas foi campeã em 2011. No ano passado, em sua primeira temporada na Intelli, Falcão reinou mais uma vez na Liga Futsal.

Nos sete títulos conquistados, Falcão foi artilheiro da competição quatro vezes. Em 2005, anotou 25 gols. Em 2008, fez 32. Dois anos depois, balançou as redes 39 vezes. E, em 2011, obteve mais 32.

O jogador mais próximo de Falcão na lista de troféus da Liga Futsal é Índio, do Corinthians. O fixo soma seis títulos.

A segunda partida está marcada para o dia 17 de novembro, às 14h (de Brasília), na Arena João Mambini, em São Sebastião do Paraíso (MG).