icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
02/11/2014
18:07

O primeiro tempo da partida entre Cruzeiro e Botafogo, neste domingo, no Mineirão, foi marcado por um lance inusitado. Jefferson recebeu passe de Júnior César, se aproveitou de desvio em Marcelo Moreno antes de receber a bola e utilizou a mão para agarrá-la. O árbitro assinalou recuo do lateral-esquerdo, mas refugou na marcação ao constatar que o centroavante assumiu ter participado da jogada.

A surpreendente atitude do boliviano foi exaltada por Jefferson. O goleiro da Seleção Brasileira elogiou o adversário e enalteceu o seu caráter.

– Atitude de homem, profissional e que tem caráter. É disso que o futebol está precisando. O árbitro estava a mais ou menos 15 metros do lance e, infelizmente, não viu. Então, parabéns ao Marcelo Moreno pela atitude dele – avaliou.

O arqueiro não foi o único a avaliar o fato. O próprio atacante também fez uma análise e assegura ter se espelhado no futebol europeu, onde defendeu Shakhtar Donetsk (UCR), Werder Bremen (ALE) e Wigan Athletic (ING).

– É importante para o futebol brasileiro. A gente vê isso na Europa e pode fazer isso no Brasil. independente do resultado, eu faria a mesma coisa e creio que qualquer jogador do Cruzeiro também. O importante é fazer o certo – comentou Marcelo Moreno.