icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/07/2014
16:10

Após derrota do Ituano por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas em casa, na estreia do time na Série D do Campeonato Brasileiro, no último sábado, o técnico Fahel Junior se reuniu com o gestor do clube paulista, Juninho Paulista, e pediu demissão. Tarcísio Pugliese, ex-treinador do Icasa, que disputa a Série B, será o novo comandante do Galo.

Com apenas 34 dias no cargo e ter disputado apenas um jogo à frente da equipe, Fahel explicou o motivo de sua saída do Rubro-Negro de Itu.

- Eu resolvi sair porque não teria tempo hábil para colocar em prática a filosofia de trabalho do clube. Também entendi que eram necessários reforços, embora o elenco seja bom. Por isso pedi demissão - resumiu Fahel.

O pentacampeão Juninho Paulista esclareceu a demissão do treinador, e deixou claro que a derrota na primeira partida da Série D não foi o motivo da saída.

- A saída do Fahel não está relacionada com a derrota de sábado. Na conversa que tivemos, entendemos que seria o melhor para ambos neste momento. Não costumo mudar o comando - disse Juninho.

O novo treinador, Tarcísio Pugliese, que será apresentado em Itu na tarde desta terça-feira, não vinha fazendo um bom trabalho neste primeiro turno da Série B, já que o Icasa, com 12 pontos conquistados, luta para se afastar da zona de rebaixamento.

O Ituano volta a jogar pela Série D somente no dia 3 de agosto, contra a Cabofriense, fora de casa. A equipe folga na rodada do próximo fim de semana.

Atualizados às 17h21