icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
12:40

Com direito a gol de Fagner, o Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 na noite dessa quinta-feira, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. O próprio lateral-direito, que havia marcado apenas um tento até então pelo Timão – contra o São Paulo, no último mês de maio –, exaltou o triunfo alvinegro.

Na opinião de Fagner, a importância da vitória contra o Colorado é justificada por dois motivos. Em primeiro lugar, Corinthians e Internacional são rivais diretos na briga por posições na parte de cima da tabela. Em segundo, o Timão ainda não havia vencido em seu novo estádio – um empate contra o Botafogo e uma derrota contra o Figueirense.

– É importante, até pelas pretensões do clube na competição, voltar vencendo uma equipe forte como o Internacional que até o momento tinha mesma pontuação que a nossa. Se tratando do jogo ser em casa, é mais importante ainda por tirar o peso de não ter vencido no novo estádio ainda. Espero que seja a primeira de muitas – afirmou o lateral-direito em entrevista concedida nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava.

Com o triunfo, o Timão chegou a 19 pontos no Brasileirão, três a mais do que o Internacional. A vitória também fez o Corinthians assumir a segunda colocação, a apenas três pontos do líder Cruzeiro. Para Fagner, porém, é necessário tomar consciência da altura em que a competição se encontra.

– É cedo ainda. Foram dez rodadas de 38 e se você se contentar com dez rodadas você para no tempo. O mais importante é o foco na equipe. A gente sabe que é um campeonato longo. A gente não conquistou nada ainda. Só conquistaremos em dezembro se mantivermos foco e pés no chão – comentou o atleta corintiano.

Fagner e os demais atletas do Corinthians voltam a campo no próximo domingo, às 16h, em Salvador. O Timão visita o Vitória em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.