icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
16:16

O Corinthians acertou na última quinta-feira a contratação de Ferrugem, volante da Ponte Preta, que chegará para disputar uma posição na lateral direita da equipe. O jogador de 26 anos de idade se destacou no setor pela Macaca neste Campeonato Paulista e vai brigar por uma vaga com Fagner, escolhido por Mano Menezes para ser titular no Estadual.

O atual titular, contratado do Wolfsburg (ALE) no início deste ano (ele tem contrato de empréstimo até o fim da temporada), prometeu acolher bem o novo "concorrente", que deve ser oficializado na próxima semana.

- O principal é acolher todo mundo bem. Se ele está vindo, é porque tem qualidade. O grupo é bom, vai acolher muito bem. O mais importante é chegar e se sentir à vontade. Todo mundo treina bem e, quando ele entrar, poderá ajudar o time - disse Fagner, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado.

As laterais foram uma dor de cabeça de Mano nos primeiros meses do ano. A equipe sofreu muitos gols tanto pela esquerda quanto pela direita, e a culpa caiu nos ombros de Fagner e Uendel.

Na direita, Diego Macedo, reserva imediato, foi liberado antes para acertar com o Bahia. Fagner não é unanimidade e, por isso, a diretoria fez questão de trazer outro jogador para a lateral direita. O jogador tem consciência de que não tem vaga cativa.

- Em uma equipe grande, nunca existe titular absoluto. Tem de trabalhar todo dia, a exigência é grande. Se eu não me cobrar, vou estar errando com meus companheiros. Trabalhando e corrigindo os seus erros, o nível da equipe se eleva - afirmou o camisa 35 do Timão.