icons.title signature.placeholder Alexandre Araújo*
30/04/2014
18:45

A torcida organizada Ira Jovem do Vasco está proibida de entrar em qualquer praça desportiva do Brasil. A medida já vale, inclusive, para a partida da noite desta quarta-feira, em Campina Grande, contra o Treze, pela segunda fase da Copa do Brasil. Autoridades paraibanas receberam a decisão durante a tarde e reuniram-se para definir o esquema de segurança.

Segundo o delegado seccional Iasley Almeida, há um sistema integrado de segurança para os dias de jogos e os torcedores que tentarem quebrar a medida serão encaminhados à delegacia, podendo ser punido de acordo com o estatuto do torcedor.

- Acabo de receber a cópia escrita, o que confirmou a autenticidade. O Juizado proibiu a torcida organizada Ira Jovem do Vaso de entrar em qualquer evento futebolístico e já está valendo para hoje (quarta-feira). Nos reunimos, temos um sistema integrado entre Polícia Militar, Civil e Ministério Público e montamos um esquema para impedir a entrada de torcedores com peças desta torcida, como faixa, bandeira, instrumentos e camisa. Quem tentar, será conduzido à delegacia e será submetido à medidas cabíveis - disse.

O estádio contará com uma delegacia móvel e, nos arredores, todo o aparato da polícia militar.

 *Colaboração da Craque do Futuro, Geovanna Teixeira Nascimento