icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
20:09

Fabrício abriu caminho para a classificação do Internacional à segunda fase da Copa do Brasil. Saiu da cabeça dele o primeiro gol na goleada por 6 a 1 no Remo, ao desviar escanteio cobrado por Alan Patrick. O lateral-esquerdo colorado chegou ao seu quinto gol na atual temporada e se consolida como uma das principais alternativas do clube. Titular desde o início da temporada, o camisa 6 supera os seus outros três anos quando o assunto é bola na rede.

A bola aérea é a principal arma. Dos cinco gols, três foram de cabeça. O lateral tinha seis gols com a camisa do Inter até o início deste ano. Todos espalhados entre os jogos de 2011, 2012 e 2013. Em sete jogos neste ano, superou sua marca pessoal.

– Consegui antecipar a marcação e cabecear para baixo, dificultando para o goleiro. Deu certo de novo. Já tinha feito um gol parecido contra o Cruzeiro, no Gauchão. É uma jogada que a gente trabalha bastante. O Abel exige muito nos treinamentos, e é gratificante quando o resultado acontece no jogo. Sei que minha função principal é marcar, mas ele dá essa liberdade para chegar na frente, o que tem feito a diferença. Tomara que eu possa seguir nesse embalo – comentou o jogador.

Além de Remo e Cruzeiro, Fabrício marcara contra Grêmio e Caxias, duas vezes, em 2014. Diante do clube grená, inscreveu seu nome em definitivo na história colorada com o primeiro gol do novo Beira-Rio, no último dia 15 de fevereiro. Após o triunfo no Norte do país, ele agora espera pelo próximo rival vermelho na Copa do Brasil, que sai do duelo entre Barbalha-CE e Cuiabá-MT.

– A gente entrou forte. Sabemos da importância de conquistar um grande título neste ano, e a Copa do Brasil nos dá essa chance, além de ser um caminho mais curto para a Libertadores. O grupo vem demonstrando que está muito focado. Acho que temos tudo para cumprir um a um os nossos objetivos - completou.

Há três anos no Inter - chegou no início de 2011 -, Fabrício acumula 124 partidas e 11 gols com a camisa vermelha. Aos 27 anos, possui contrato com o clube até dezembro próximo.