icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
12:05

O meia Cesc Fàbregas anunciou nesta quinta-feira que deixará o Barcelona com destino ao Chelsea, da Inglaterra. O jogador, que está no Brasil para representar a Espanha na Copa do Mundo, volta ao futebol inglês após três anos afastado. Desta vez, porém, ele jogará por um rival do seu ex-time, o Arsenal.

Ídolo dos Gunners, onde jogou entre 2004 e 2011, Fàbregas já foi capitão do time do norte de Londres e sua mudança para o rival é controversa. No entanto, o próprio jogador divulgou que o Arsenal não quis seu retorno.

O Barcelona também fez questão de anunciar o negócio e agradecer publicamente  Fàbregas pelo trabalho feito no Barcelona nos últimos três anos. O espanhol começou sua trajetória no futebol nos culés, mas foi para o Arsenal ainda adolescente e é considerado jogador da base dos Gunners, o que privilegia o Chelsea, que terá um jogador "feito na Inglaterra", uma das exigências da Uefa para times que disputam competições europeias.

 - Primeiro gostaria de agradecer o Barcelona onde desfrutei de três maravilhosos anos. Foi o meu clube de infância e sempre me sentirei honrado de ter jogado lá. Eu sinto que tenho negócios a acertar com a Premier League e agora é a hora ideal para voltar. Todos sabem que o Arsenal tinha a primeira opção para assinar comigo, mas eles não exerceram essa opção. Desejo a eles o melhor no futuro - comentou Fàbregas, que ainda falou sobre a escolha pelo Chelsea:

 - Considerei todas as ofertas e acredito piamente que o Chelsea é a melhor opção. Eles têm a mesma ambição que eu de ganhar troféus. Eles têm um grande elenco e um técnico incrível. Estou totalmente comprometido com o time e mal posso esperar para começar a jogar.