icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
01/12/2013
17:38

A nadadora Fabíola Molina se despediu oficialmente da natação no evento realizado em São José dos Campos (SP), neste sábado, o "Swim4Change - Nadar para Mudar". Molina havia anunciado sua retirada das piscinas no fim de outubro, após a sua participação nos Jogos abertos do Interior, em Mogi das Cruzes.

O evento nas piscinas da Associação Esportiva São José teve a participação de diversos atletas internacionais, entre eles destaque para os norte-americanos campeões olímpicos e mundiais, Jessica Hardy, Charlie Houchin, Randall Bal e Kim Vandenberg. O evento contou também com a presença de nadadores nacionais como Nicolas Oliveira, Guilherme Guido, Kaio Márcio e Bruno Fratus.

E sobre o seu futuro, quais seriam seus planos pós-carreira, Fabíola negou largar o esporte e disse que pretende manter seu vínculo, ajudando a expandir a modalidade para crianças e adolescentes.

- Vou estar junto com os atletas jovens das escolinhas da Prefeitura e envolvida com o novo projeto que estamos desenvolvendo, o Swim4Change. Também vou me envolver mais com a minha loja, vai ser meu dia a dia. E assim vou estar dividida com a vida de empresária e ainda ligada ao esporte - disse Fabíola, se referindo à sua marca de roupas de praia, ao jornal "O Vale".

Fabíola competiu em três jogos olímpicos - Sydney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012 - tem seis medalhas pan-americanas - duas de prata e quatro de bronze - além de 110 títulos nacionais. É atualmente detentora de três recordes sul-americanos.Os do 50 e 100m costas e, teve participação nos 4x100 medley, disputado com a seleção brasileira. Todas as marcas foram alcançadas no mundial de natação de 2009, na Itália.