icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/04/2014
14:05

Eliminado do Campeonato Paulista na primeira fase, o Corinthians já teve três semanas sem jogos oficiais para aprimorar a parte física, técnica e tática para a disputa do Brasileirão, que começa no dia 20, com o duelo diante do Atlético-MG, em Uberlândia.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Osasco Audax, em jogo-treino nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o lateral-esquerdo Fábio Santos mostrou-se animado com a evolução da equipe.

- Nosso objetivo é melhorar. É óbvio que não gostaríamos de repetir o que fizemos no Paulista. É notória a evolução nesses amistosos que fizemos, evolução tática, apesar de ter mudado muitos jogadores... É bom para ter um entrosamento maior. A expectativa para o Brasileiro é a melhor possível - disse o camisa 6, titular do Timão.

Nesta sexta, o Corinthians jogou dois tempos de 45 minutos apenas com os titulares. Mano fez apenas três alterações no segundo tempo: Zé Paulo por Jadson, Malcom por Luciano e Petros por Renato Augusto.

No sábado anterior, o treinador havia feito de forma diferente diante da Ponte Preta. Primeiro, ele fez um duelo com os titulares, que venceram por 1 a 0. Depois, a equipe foi toda reserva e também venceu por 1 a 0.

A ideia inicial da comissão técnica e da diretoria alvinegra era realizar amistosos fora de São Paulo. O clube chegou a receber propostas de empresários, mas o acerto não ocorreu por questões de logística e parte financeira.