icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
12:40

O Corinthians tentou, mas não conseguiu contratar o volante Elias até o fim da janela de transferências internacionais do Brasil, que fechou às 23h59 desta terça-feira. Ainda no fim da tarde de terça, o clube soltou uma nota oficial confirmando a desistência e explicando as dificuldades que teve em negociar com o Sporting (POR), detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador.

Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo Fábio Santos afirmou suspeitar de "birra" do clube português com o brasileiro.

- Elias é um amigo particular, mas juro que não conversei sobre o caso dele com o Sporting. Deve ter alguma coisa, não é possivel um jogador do nível dele não ser aproveitado, nem eles deixarem voltar para o Brasil. E 4 milhões de euros é um dinheiro significativo, deve ter outro tipo de problema. O Sporting deve estar fazendo um tipo de birra para não liberá-lo - opinou o camisa 6 do Timão, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

O pai de Elias, Eliseu Trindade, afirmou ter sido "enganado" e "coagido" pelo Sporting nas últimas semanas. Para conseguir a transferência, o jogador chegou a abrir mão de uma dívida de 750 mil euros que o clube português tinha com ele. Mesmo assim, diversas dificuldades foram impostas para o negócio sair. Fábio Santos não se surpreende com este tipo de atitude.

- Tem muita coisa que o dinheiro compra bem. Só que já vi muita gente nesse meio que faz de tudo para prejudicar jogador, tem jogador que prejudica treinador, treinador que prejudica dirigente, e assim vai... É uma bola de neve. É uma história estranha, não sei. Às vezes, o  jogador demonstrando que quer voltar, outro clube querendo comprar, com conversa tudo se resolveria. Mas tem outra coisa aí que não dá para explicar - afirmou o lateral.

Apesar do insucesso nas negociações, o Corinthians ainda não desistirá de contratar Elias no futuro. A equipe não poderá contar com o jogador até 14 de julho, quando será reaberta a janela de transferências - vai até 13 de agosto. Neste período, haverá jogos pela Copa do Brasil e nove rodadas do Brasileirão.

- Elias é um grande jogador, ele já demontrou isso no Corinthians, agora mais recentemente pelo Flamengo, quando foi um dos responsáveis pelo título deles na Copa do Brasil. No fim do ano, eu torci para ele vir para cá, mas ele não quis falar muito porque podia ficar no Flamengo. Ainda vou torcer bastante para ele vir para cá no meio do ano - disse Fábio.