icons.title signature.placeholder Felipe Domingues
11/02/2015
14:26

O polêmico tenista italiano Fabio Fognini disputa em São Paulo o Aberto do Brasil, até domingo. No país, em época de carnaval, era de se esperar um passeio mais "solto" pela cidade. Negativo. Fognini quer assistir ao jogo do Palmeiras.

Durante uma entrevista no Ginásio do Ibirapuera, o tenista foi informado que o Palmeiras, um time de colônia italiana, atuaria em seu estádio nessa quarta-feira, contra o Rio Claro pelo Campeonato Paulista. As palavras do italiano ao assessor da ATP resumem sua vontade em acompanhar o duelo:

- Faça isso acontecer! Quero uma camisa, é um time italiano, 'catso'! - disse.

Após saber o horário que a partida aconteceria, ficou preocupado se teria tempo de descansar para a partida dessa quinta-feira pelo torneio, mas seguiu insistindo:

- Assisto apenas o primeiro tempo então. O estádio é longe? Não? Então podemos ir. Vamos ver como fazer isso - finalizou.

Mas o futebol brasileiro não é tão alheio assim a Fognini. Apesar de não acompanhar nenhuma equipe do país, disse conhecer um jogador que atua pelo São Paulo: Alexandre Pato. Torcedor da Inter de Milão, o tenista recuperou-se de uma lesão no joelho em Milanello, centro de treinamento do rival Milan.

- Não conheço muito (times do Brasil), mas me disseram ontem que Pato está aqui no São Paulo. Eu o conheci quando ele estava no Milan, fiz uma recuperação de uma lesão no joelho e testes físicos em Milanello, e ele estava lá. E sou fã do ídolo de todos, o Ronaldo, que é um apaixonado de tênis - finalizou Fognini.