icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/12/2013
12:15

Atual treinador da seleção russa, o italiano Fabio Capello acredita que ainda não está na hora de Seedorf assumir o comando do Milan. Em entrevista à edição desta sexta-feira do jornal italiano Gazzetta dello Sport, Capello lembrou que chegou a aconselhar o holandês a jogar no Brasil, mas afirmou que treinar o clube rossonero agora seria precipitado.

- Lembro-me que fui eu quem o aconselhou a ir jogar no Brasil há um ano. Ele tinha outras opções, como os países árabes ou a Rússia. Claramente, esta experiência está fazendo bem a ele. Mas assumir o Milan imediatamente é outra coisa - disse o treinador.

O contrato de Seedorf com o Botafogo vai até o fim do primeiro semestre de 2014, mesma época em que se encerra o vínculo de Massimiliano Allegri, atual comandante do Milan, quando acaba a temporada italiana. O site do mesmo "Gazzetta dello Sport" afirmou que o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, estaria no Brasil para convercer Seedorf a assumir o Milan, mas o dirigente negou. Além disso, o canal italiano "Sky Sports" chegou a noticiar que o camisa 10 alvinegro teria até assinado um pré-contrato com o clube italiano.

Caso Seedorf vá para o Milan no começo de julho, o Alvinegro não teria o craque a partir de um possível jogo pelas quartas de final da Libertadores.