icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
08/11/2014
14:19

Fábio chega à marca de 600 partidas pelo Cruzeiro neste domingo, às 19h30, diante do Criciúma, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro segue como o terceiro atleta que mais vestiu a camisa do time em toda a sua história. Capitão e líder do elenco, ele recebe elogios de Marcelo Oliveira.

E MAIS:
>>CONFIRA a lista dos 10 jogadores que mais defenderam o Cruzeiro

– O Fábio representa muito para o Cruzeiro e para o elenco. É possível jogar no Brasil e ser feliz sem ter essa necessidade grande de sair para a Europa. Para nós é um exemplo de postura, profissionalismo e liderança. Ninguém chega a uma situação dessa por acaso. É muita dedicação aliada à competência – declarou o treinador, que ainda enalteceu a qualidade técnica do camisa 1:

– Primeiro, alguns milagres que ele faz. É um goleiro muito preparado, transmite confiança a todos e, por isso, está há tanto tempo num clube tão grande como o Cruzeiro. O clube, aliás, tem a tradição de revelar grandes goleiros, casos de Dida e Raul Plassmann.

Com contrato até abril de 2016, Fábio deve ultrapassar Dirceu Lopes, com 610 partidas, e Zé Carlos, com 633, na próxima temporada e se tornar o jogador que mais defendeu o Cruzeiro em toda a sua história.