icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
15/11/2014
20:24

Fabiano de Paula, atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, se classificou, na tarde deste sábado, para a decisão do torneio de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O evento sobre o piso de saibro tem premiação de US$ 15 mil e dá 27 pontos ao campeão.

O carioca da comunidade da Rocinha, número 316 do ranking mundial e sétimo melhor do Brasil, derrotou o boliviano Hugo Dellien, 345º colocado e quarto favorito, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/2.

- Já tinha perdido pra ele esse ano na Itália, é um tenista que gosta de trabalhar o ponto com a direita. O mais importante foi ficar acreditando, forte de cabeça. No segundo set mantive a intensidade nos pontos e iniciativa - destacou o tenista.

Esta será sua quinta final na temporada. Seu rival será o argentino Marco Trungelitti, principal favorito, ou o paulista Daniel Dutra Silva.

- Espero seguir fazendo o que tenho feito, firme de cabeça e intenso de pernas, curtindo a oportunidade de estar na quadra fazendo o que mais gosto, jogar tênis - finalizou.