icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
04/02/2015
14:55

Nascido e criado na Rocinha, Fabiano de Paula (Estácio), que treina na equipe Tennis Route, ganhou o 1º convite para disputar o Rio Open Qualifying, entre os dias 14 e 15 de fevereiro no Jockey Clube Brasileiro. O classificatório distribui quatro vagas para a chave principal.



Único carioca no Rio Open Qualifying, aos 26 anos e 226o do ranking mundial, Fabiano é um exemplo de determinação e superação. Começou ainda garoto como pegador de bolas até ser convidado para treinar em uma equipe no Rio de Janeiro. Aos 18, foi campeão brasileiro e logo depois chegou ao top 400.

 

O alistamento militar e a falta de patrocínio afastaram De Paula das quadras por três anos, mas ele não desistiu. Recuperou o tempo perdido, entrou para a faculdade de Educação Física e seguiu investindo na carreira e no futuro. Hoje é o quarto melhor tenista brasileiro no ranking mundial.

 

"Eu agradeço muito a todos que me ajudaram e aos organizadores por esta chance de jogar ao lado de nomes como Nadal e Ferrer. Venho me preparando para atuar nesta categoria de torneio e as expectativas são as melhores, estou jogando muito bem, a cabeça está boa e é uma honra disputar o Rio Open Qualifying, porque não tem torneios no Rio e esse é muito grande, um dos maiores do mundo. Minha família não tem muita chance de me ver jogar e contar com o carinho deles e o calor dos cariocas nos jogos será muito bom", disse De Paula.

 

"O Fabiano é uma grande inspiração para jovens das comunidades do Rio de Janeiro, onde o esporte mais popular é o futebol. Ele teve o primeiro contato com o esporte como pegador de bola e hoje é um dos melhores tenistas do País e do mundo. Estamos orgulhosos da trajetória de superação do Fabiano e esperamos que esse convite para o Rio Open Qualifiying ajude a carreira dele e inspire outros jovens a praticar nosso esporte", falou Luiz Carvalho, diretor do Torneio.

 

Por ser um ATP World Tour 500, o Rio Open Qualifying tem somente 16 tenistas na chave, 13 entrando por ranking e três com convite. Os jogos do Rio Open Qualifying têm entrada gratuita nos dias 14 e 15 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.


Rio Open Qualifying
Data: De 14 a 15 de fevereiro
Local: Jockey Club Brasileiro
Endereço: Rua Mario Ribeiro, 410 - Lagoa, Rio de Janeiro