icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro e Lucas Faraldo
24/06/2014
20:11

Novo reforço do Corinthians, o zagueiro Anderson Martins ainda não foi anunciado, mas já chegou à cidade mineira de Extrema e realizou atividades na academia do Hotel Fazenda Amoreiras, onde a delegação permanece até a próxima quinta em período de treinos. O jogador já havia chegado, "escondido" da imprensa, na noite de segunda-feira, mas precisou retornar à capital paulista para realizar exames médicos mais específicos, e só agora está instalado na concentração.

O imbróglio referente à contratação do zagueiro de 26 anos de idade chegou a incomodar a diretoria do Corinthians graças à demora do Al-Jaish, do Qatar, para assinar a carta de liberação do empréstimo até maio de 2015. O assunto foi resolvido no fim de semana, quando o documento enfim foi enviado aos advogados do Corinthians. O jogador veio de Fortaleza (CE), onde passava férias, realizou exames médicos em São Paulo e já foi levado até o sul de Minas Gerais.

Após a "fuga" da imprensa nesta terça-feira, Anderson Martins deve aparecer no hotel-fazenda onde o Timão está hospedado na quarta, quando o grupo treina a partir de 9h30. De acordo com Luiz, seu pai, Anderson permaneceu em atividade desde o retorno de Doha, no Qatar, e está bem fisicamente. No entanto, o Corinthians está em ritmo de pré-temporada há sete dias, e o jogador chega em um nível mais baixo de preparação.

No hotel-fazenda, Anderson Martins será companheiro de quarto de Ángel Romero e disputará posição com Gil, Cleber, Felipe, Pedro Henrique e Wanderson. No dia da chegada do novo reforço da zaga, o LANCE!Net apresentou um perfil do jogador, que é religioso, calmo e já foi até titular de David Luiz, hoje na Seleção Brasileira, nas categorias de base do Vitória.