icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
02/04/2014
15:26














A partir desta quarta-feira (2), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, em Fortaleza, abre suas portas para a mostra “BRASIL, um país, um mundo". A exposição retrata as várias fases do futebol brasileiro, e mostra ainda sua influência em diversas áreas, como a moda e a tecnologia. A exposição permanecerá na capital cearense até o próximo dia 29, e a entrada é gratuita.

A exposição brindará os amantes do futebol exibindo as chuteiras calçadas pelos craques, as diferentes bolas usadas nos Mundiais e ainda as camisas da Seleção Brasileira. O público visitante poderá ainda desfrutar da oportunidade de assistir a vídeos com lances das conquitas brasileiras, elém de fotos.

O torcedor terá ainda a oportunidade de recordar da derrrota histórica do Brasil diante do Uruguai,durante a final da Copa do Mundo de 1950, no Maracanã. A mostra narra a história do país através de cinco temas: paixão, diversidade, tecnologia, história e moda. A Seleção Brasileira, naturalmente, é a principal atração da mostra. Os visitantes poderão ainda escalar a sua seleção de todos os tempos através de uma tela sensível ao toque.

A mostra faz parte da Programação Oficial do Governo Federal para a Copa do Mundo e percorre as 12 cidades-sedes do Mundial. A mostra já passou por Salvador, Recife, Porto Alegre e Natal. A arte, a cultura e as belezas turísticas das 12 cidades-sede ganham um espaço exclusivo em cada cidade que receberá a exposição, que também terá uma loja de artesanato com produtos e objetos de artistas locais. A renda gerada será revertida para a Associação dos Campeões Mundiais e Fundação Cafu. O lateral, pentacampeão do mundo pela, prestigiou o lançamento da exposição ao lado de outros campeões do mundo como o goleiro Ado e o atacante Viola.

Serviço
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Data: 2 a 29 de abril
Hora: de terça a sexta, das 9h às 18h30; sábados, domingos e feriados das 14h às 20h30.
Entrada gratuita