icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2013
22:54

Primeiro brasileiro a levantar de vez o público em Goiânia, no UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson, que acontece neste sábado, foi Thiago Tavares. O lutador foi muito agressivo desde o início da luta contra Justin Salas e conseguiu uma vitória avassaladora sobre o americano, com uma finalização ainda no primeiro round.

Após um jogo estudado de trocação, Thiago conseguiu levar a luta para o solo com uma linda derrubada, carregando seu adversário pelo octógono antes de jogá-lo ao chão. Depois de uma transição, o brasileiro encaixou um mata-leão e finalizou o combate. Muito emocionado com a vitória, o brasileiro subiu na grade do octógono e cantou junto com a torcida, que estava em êxtase: “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”.

Thiago ajusta mata-leão em Justin Salas (FOTO: Alexandre Loureiro/Inovafoto)

Ainda no octógono, logo após o combate, Thiago Tavares revelou seu desejo de lutar em outro evento no Brasil: o de Jaraguá do Sul, em 2014. O "primeiro lutador de MMA de Santa Catarina" fez um apelo ao presidente da organização Dana White.

- Quero muito lutar no evento de Jaraguá do Sul. Sou o primeiro lutador de MMA de Santa Catarina. Por favor, Dana, me coloque pra lutar nesse evento - declarou o atleta, que agora possui 18 vitórias, cinco derrotas e um empate em sua carreira.

Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Em luta espetacular, o brasileiro Thiago Bodão acabou sendo nocauteado por Akhmedov. O ex-participante do TUF Brasil 1 teve início muito explosivo no combate, partindo para cima do seu oponente e conseguindo um knockdown. Mesmo tonto, o russo conseguiu acertar um contra-golpe enquanto Bodão corria para cima e, com um soco certeiro no queixo do brasileiro, finalizou a luta no primeiro round.

Bodão começa bem mas acaba sendo nocauteado (FOTO: Alexandre Loureiro/Inovafoto)

Godofredo Pepey decepciona
Apesar de ter sido ofensivo logo no início da luta, Pepey não conseguiu bater Sam Sicilia. O brasileiro teve uma tentativa de queda revertida pelo americano e ficou por baixo no solo. Com fortes golpes no ground and pound, Sicilia venceu a luta por nocaute técnico, ainda no primeiro round.