icons.title signature.placeholder Lucas Pedrosa
26/02/2015
20:04

 Após o treinamento puxado que o técnico René Simões deu aos jogadores do Botafogo, o goleiro Jefferson concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Nilton Santos. No próximo domingo, o Botafogo enfrenta o Flamengo, no Maracanã, em seu primeiro clássico nesta temporada. A partida vale a liderança do Campeonato Carioca, e a expectativa é grande diante do retrospecto recente

Experiente e calejado no clássico contra o Flamengo, o goleiro da Seleção Brasileira afirmou que não sente pressão para o clássico de domingo, mas afirmou que o jogo é uma partida diferente, não escondendo sua motivação para enfrentar o Rubro-Negro. 

- Acho que é o clima e a atmosfera em torno. Você entra no estádio, vê muitos torcedores e envolve muita coisa.. A rivalidade principalmente. Eu costumo dizer que contra o Flamengo, o treinador nem precisa dar a palestra. Você já entra motivado, já entra pilhado. Eu particularmente, durante a semana, fico tranquilo, mas quando chega a hora do jogo, costumo ficar bastante agitado. É um jogo diferente, você sai na rua, os torcedores pilhados. Você se joga mesmo, entra de cabeça e se envolve. Eu gosto de jogar contra o Flamengo - afirmou o capitão. 

PRIMEIRO GRANDE TESTE 
Com 16 pontos, o Botafogo lidera o Carioca. Vindo de um rebaixamento, o ano pode se dizer até surpreendente para o Alvinegro, que mostra bom futebol e alia o desempenho com resultados. Porém, o clube ainda não passou por um grande teste nesta temporada, e o jogo contra o Flamengo pode servir de parâmetro para o time de General Severiano. Para o goleiro Jefferson, o duelo vem em hora boa, mas não será um divisor de águas.

- Olha, uma hora ou outra ia chegar esse jogo, então, é claro que vai ser um teste no sentido do que a gente vem fazendo, em desempenho. Se a gente vencer o Flamengo no domingo, muita gente vai dizer que o Botafogo vai estar pronto para ser campeão. Se perder, vão falar que o Botafogo não esta pronto. Então, para gente não é isso. A gente está em uma renovação, estamos entrosando com os jogadores ainda. Temos muito o que melhorar; Independente de ganhar ou não, a gente está no caminho certo - analisou o camisa 1 alvinegro. 

E MAIS:

> René dá ênfase à movimentação e bolas paradas no treino do Botafogo
> Marcelo Cirino e Alecsandro rebatem provocações de Bill antes de clássico


POLÊMICA ENTRE OS ARTILHEIROS
Artilheiro do Flamengo nesta temporada, com quatro gols, Marcelo Cirino fará seu primeiro clássico carioca. Na coletiva da última quarta-feira, o atacante Bill, do Botafogo, também com quatro feitos, disse que Cirino não vai marcar no Botafogo, e que ele sim irá fazer gol no domingo. Questionado sobre o perigo que Marcelo pode levar ao Botafogo, Jefferson pregou respeito ao atacante, mas acredita na força da zaga para conter o camisa 7 rubro-negro.

- Sem dúvida nenhuma está em uma grande fase, é um jogador que a gente tem que tomar muito cuidado. Ele vai estar mais confiante, mais solto, e a gente tem que ter atenção redobrada. A defesa está ciente do perigo - finalizou o goleiro. 

No próximo domingo, Botafogo e Flamengo se enfrentam, no Maracanã, em jogo que vale a liderança do Campeonato Carioca. A partida acontece às 16h, e vale a liderança da competição, já que o time da Gávea é o vice-líder, com 14 pontos, e persegue o Glorioso, líder do Estadual, com 16 pontos. Os ingressos para a partida já estão a venda.