icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Mateus Bassi
24/04/2014
18:30

O Botafogo-SP confirmou presença no "Torneo Internazionale Giovanile Lazio Cup" deste ano. A competição juvenil ocorre em terras italianas e quem terá a missão de comandar a garotada do Pantera no torneio internacional é o treinador Alexandre Ferreira. Dividida em quatro grupos com quatro times por grupo, a competição espera conferir rodagem à garotada em níveis internacionais. Compõem o grupo do Botafogo, além dele, Fiorentina e Cori, ambos da Itália, assim como a agremiação do MSK Zilina, da Eslováquia.

A estreia do time de Ribeirão Preto está marcada para o dia 20 de maio, às 15h (horário local) e o adversário será a Fiorentina. Os dois melhores de cada chave avançam à segunda fase do torneio. A delegação botafoguense conta com 18 atletas para a viagem e dois amistosos serão realizados antes da competição. Os adversários dos amistosos serão a Roma e o time do Latina Calcio.

Considerando o torneio como uma competição de alto nível, Alexandre Ferreira quer empenho máximo na competição, mas sabe da dificuldade que o time vai encontrar em solo italiano.

- Penso que a base é o momento certo de sugarmos o máximo de cada um para que eles possam mostrar todo o potencial que possuem. Jogos desse porte ainda tendem a dá-los mais bagagem para as carreiras -  disse o comandante.