icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci e Russel Dias
12/11/2014
13:58

Cinco candidatos disputarão a eleição presidencial do Santos em 6 de dezembro: Fernando Silva, José Carlos Peres, Modesto Roma Júnior, Nabil Khaznadar e Orlando Rollo. Com formações, idades e experiências profissionais distintas, cada um tem sua peculiaridade. As propostas para o futuro alvinegro também são diferentes. Em comum, porém, todos têm a paixão pelo Peixe e o sonho de presidir o clube pela primeira vez.

Conheça abaixo um breve perfil de cada presidenciável!

Da esquerda para a direita: Modesto Roma Júnior, Nabil Khaznadar, Fernando Silva, Orlando Rollo e José Carlos Peres

- FERNANDO MARCOS SILVA

Idade: 58 anos.
Chapa: Mar Branco.
Vice: Reinaldo Guerreiro.
Principais apoios: Celso Jatene (secretário de esportes de São Paulo), Luis Alvaro Ribeiro (ex-presidente), Nicolino Bozzella Júnior (vereador de São Vicente) e Flávio Pires (empresário de diversos segmentos, como futebol e entretenimento, é um dos financiadores da campanha)
Formação e experiência profissional: Engenheiro químico formado pelo Mackenzie, com especialização em Harvard e na Fundação Getúlio Vargas, passou pelo mercado de eventos / ingressos (T4F e BWA) e prestou consultoria a clubes menores (Santa Cruz e Monte Azul-SP). É dono da Coral Investimentos.
No Santos: Sócio remido há mais de 30 anos, conselheiro por três legislaturas, assessor da presidência entre 2010 e 2011 (com quatro títulos conquistados), perdeu eleição presidencial em 2001. Foi um dos fundadores do grupo Resgate Santista.


- JOSÉ CARLOS PERES

Idade: 66 anos.
Chapa: Santos Vivo.
Vice: Antonio Carlos Cavaco.
Principais apoios: Urubatan Helou (presidente da transportadora Brasspress), Fabio Gaia (ex-presidente da Officer) e pessoas ligadas à ONG Santos Vivo.
Formação e experiência profissional: Administrador de empresas, atualmente executivo do G4 Paulista, empresa que negocia pelos quatro grandes clubes de São Paulo, mas trabalhou por mais de 30 anos no mercado financeiro e também tem experiência do segmento de informática.
No Santos: Um dos responsáveis por criar a subsede do Peixe em São Paulo, trabalhou como superintendente do clube entre 2005 e 2009, na presidência de Marcelo Teixeira, e fundou a ONG Santos Vivo há cerca de 15 anos. Batalhou pela unificação dos títulos nacionais de 1959 a 1970 com o Brasileirão


- MODESTO ROMA JÚNIOR

Idade: 61 anos.
Chapa: Santos Gigante.
Vice: César Conforti.
Principais apoios: Marcelo Teixeira (ex-presidente e um dos financiadores), Léo (ex-jogador), Oswaldo Nico (delegado de polícia) e conselheiros influentes do Peixe.
Formação e experiência profissional: Jornalista, foi editor de vídeo texto e proprietário de empresa do ramo de comunicação. Gestor de Futebol Feminino no Vitória de Santo Antão (PE).
No Santos: Supervisor administrativo (2004 e 2009) e responsável pelo futebol feminino até a gestão de Luis Alvaro Ribeiro. Assessor de comunicação entre 1975 e 1977. É filho de Modesto Roma, presidente entre 1975 e 1978.


- NABIL KHAZNADAR

Idade: 54 anos.
Chapa: Avança, Santos.
Vice: Carlinhos Fonseca.
Principais apoios: Odílio Rodrigues (atual presidente), membros do Comitê de Gestão do clube, Celso Lodduca (publicitário) e santistas que atuam no mercado financeiros e empresarial, como Eduardo Vassimon, Walter Schalka, Alvaro de Souza, entre outros.
Formação e experiência profissional: Formado em Economia pela PUC-SP, atua no mercado têxtil e de moda. Foi sócio do Emerson Fittipaldi, e trouxe várias marcas importantes para o Brasil, com a Hugo Boss, Puma e Ralph Lauren. Hoje controla a marca Original Penguin, com quatro lojas no país.
No Santos: Conselheiro eleito há 17 anos, membro do Conselho de Marketing, líder e um dos fundadores do grupo político Eu Sou Santos.


- ORLANDO ROLLO

Idade: 36 anos.
Chapa: Pense Novo Santos.
Vice: Vagner Lombardi.
Principais apoios: Diniz Lopes (ex-prefeito de Mauá), Caio França e Cassio Navarro (deputados estaduais) e Otávio Adegas (ex-presidente do Santos).
Formação e experiência profissional: Bacharel em Direito pela Universidade Santa Cecília e cursa Gestão em Segurança Pública. É funcionário público estadual há 12 anos, onde trabalha na Polícia Civil, suplente da Câmara dos Vereadores de Santos.
No Santos: Conselheiro do clube desde os 21 anos, já concorreu à presidência do Conselho Deliberativo, sendo vice entre 2009 e 2011. Foi também vice-presidente da Federação Paulista na região da Baixada Santista.