icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
08:05

Apesar das atenções estarem voltadas para a Copa do Mundo desde o dia 12 de junho, os clubes brasileiros continuaram trabalhando forte para a volta do Campeonato Brasileiro. Com o São Paulo não foi diferente. A equipe tricolor entrará em campo pela competição nesta quarta-feira, contra o Bahia e tem se preparado bem para esse retorno desde o dia 14 de junho, quando embarcou para os Estados Unidos para uma excursão. De lá para cá foram quatro jogos-treino, um amistoso e muito trabalho, como o técnico Muricy Ramalho gosta. Relembre o que aconteceu neste período no clube.

14/6 - VIAGEM AOS ESTADOS UNIDOS

Depois da partida contra o Atlético-MG, válida pela nona rodada do Brasileirão, o elenco do São Paulo ganhou folga. Alguns viajaram e se encontraram em Miami. Outros prefiriram ficar curtindo a família em casa. Depois de dias de descanso, os jogadores se reapresentaram no dia 14 de junho, data que embarcaram para a excursão em Orlando, nos Estados Unidos. A viagem serviu para a equipe não perder ritmo de treino e jogo.

19/6 - AIDAR CONFIRMA ACERTO COM KAKÁ

O presidente Carlos Miguel Aidar foi à Arena Corinthians assistir à partida entre Inglaterra e Uruguai, válida pela primeira fase da Copa do Mundo. No local, o mandatário afirmou LANCE!Net que o São Paulo já tinha acertado tudo com Kaká para seu retorno. No mesmo dia, o LANCE!Net divulgou que o Orlando City havia comprado o jogador. Como o time americano só disputará a Major Soccer League em 2015, o clube acertou o empréstimo de Kaká para o São Paulo até o fim deste ano.

20/6 - AMISTOSO, ESTREIA DE KARDEC E LESÃO DE FABULOSO

No dia seguinte da revelação de Aidar, o São Paulo disputou um amistoso contra o Orlando City, em Orlando. A partida, que terminou empatada por 0 a 0, ficou marcada pela estreia de Alan Kardec com a camisa tricolor. Além disso, no duelo, Luis Fabiano sofreu uma lesão na coxa direita. O atacante voltou a treinar com bola apenas nesta semana e está fora do jogo contra o Bahia, na quarta-feira.

24/6 - SÃO PAULO MASSACRA RIVAL EM JOGO-TREINO NOS EUA

Depois de empatar com o Orlando City,  o São Paulo goleou o Jacksonville FC, que disputa liga secundárias nos Estados Unidos, por 10 a 0.

26/6 - EQUIPE VENCE SEU ÚLTIMO DESAFIO FORA

O São Paulo encarou o Ocala PDL, time formado por jovens universitários, e também goleou a equipe. O placar foi 11 a 1.

28/6 - RETORNO AO BRASIL

Depois de duas semanas fora, o São Paulo voltou ao Brasil no dia 28 de junho. O elenco ganhou três dias de folga e se reapresentou no dia 1,

1/7 - REAPRESENTAÇÃO E RETORNO DE RAFAEL TOLOI

Como os centros de treinamento da Barra Funda e de Cotia estavam alugados para as seleções americana e colombiana, respectivamente, o elenco se reapresentou no Morumbi. A novidade da atividade ficou por conta da reapresentação de Rafael Toloi, que estava emprestado à Roma (ITA) desde o início do ano. Na mesma semana, com a eliminação dos Estados Unidos da Copa, as atividades voltaram para o CT.

1/7 - APRESENTAÇÃO DE KAKÁ NO ORLANDO CITY

No mesmo dia da reapresentação do grupo, Kaká foi apresentado no Orlando City. Uma grande festa foi preparada para a chegada do jogador. Um dia antes, o meia havia sido recepcionado por centenas de torcedores no aeroporto. Na apresentação, o clube americano anunciou que Kaká seria emprestado ao São Paulo até o fim do ano.

6/7 - KAKÁ É APRESENTADO COM FESTA NO MORUMBI

Uma festa no Morumbi foi preparada para a chegada de Kaká. Aberto para o público, mais de 20 mil torcedores compareceram ao local. Além de Carlos Miguel Aidar,  estavam presentes o atacante Luis Fabiano e o capitão Rogério Ceni.

8/7 e 10/7 - MAIS VITÓRIAS EM JOGOS-TREINO

O São Paulo venceu o Taboão da Serra, por 6 a 0, em jogo-treino realizado no CT da Barra Funda. Três dias depois, venceu o Naciona, por 2 a 0. A atividade foi feita para os jogadores não perderem ritmo de jogo.

10/7 - PRIMEIRO TREINO COM BOLA DE KAKÁ APÓS RETORNO

Elogiado pela comissão técnica, Kaká treinou com bola pela primeira vez desde seu retorno. A programação foi modificada e a atividade adiantada, uma vez que ele faria apenas treino físico até o fim da última semana. Apesar do bom desempenho, não há chance dele jogar contra o Bahia nesta quarta-feira.