icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
29/04/2014
10:03

A ideia de o São Paulo fazer uma excursão para a disputa de amistosos nos Estados Unidos no período da Copa do Mundo segue apenas no papel. À frente do projeto desde que era vice-presidente de futebol, João Paulo Jesus Lopes, agora vice de administração e finanças, afirmou que está encontrando dificuldades para o acerto, pois a maioria dos clubes irá parar suas atividades no período do Mundial.

- Estamos enfrentando grande dificuldade. As temporadas param na Copa para descanso. Só a gente está no meio de temporada. Isso tem atrapalhado um pouco. Os clubes não estarão em atividadde. Ainda não temos uma posição definitiva – disse o dirigente, ao LANCE!Net.

Na Copa, o São Paulo não terá à disposição seus Centros de Treinamento de Cotia e da Barra Funda. Isso porque eles serão ocupados pelas seleções colombiana e americana, respectivamente. O Morumbi seria a única opção para treinos, mas não é a preferida dos são-paulino

O Cruzeiro recorreu à excursão no período de realização da Copa das Confederçaões, no ano passado. O clube mineiro também tem o projeto de repetir a dose durante o Mundial.