icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
03/07/2014
18:07

Antes motivo de preocupação, Luis Fabiano deu mais uma mostra de que vive fase diferente no São Paulo. Duas semanas após sofrer estiramento no músculo posterior da coxa direita, o centroavante passou por exames detalhados nesta quinta-feira e deixou o departamento médico mais tranquilo ao apresentar cicatrização no local da lesão.

- Levamos o Luis para realizar um exame de ultrassom, que permite analisarmos a musculatura de maneira dinâmica. E os resultados confirmaram aquilo que já prevíamos nos últimos dias. O local está cicatrizado, o Luis está muito bem, empolgado e agora poderemos dar continuidade ao trabalho de recuperação no mesmo ritmo em que estávamos - disse o médico José Sanchez, ao LANCE!Net.

Fabuloso se machucou no amistoso do Tricolor contra o Orlando City no último dia 20 e iniciou fisioterapia já nos Estados Unidos. Os fisioterapeutas Ricardo Sassaki e Alessandro Pereira montaram unidade do Reffis no hotel em que a delegação ficou hospedada e ajudaram a acelerar o processo de recuperação.

O atacante passou a fazer atividades na academia na última terça-feira, quando o elenco se reapresentou no Brasil para treinar no Morumbi. Nesta quinta, publicou foto nas redes sociais para registrar seu empenho para voltar aos gramados, mas José Sanchez prefere manter a cautela quando ao retorno do camisa 9.

- Não gosto de falar em prazos. Nossa intenção é deixá-lo bem no tempo que for necessário. Estipular prazos pode atrapalhar o atleta, que se sente pressionado a cumpri-lo e pode se machucar em um retorno antecipado. O Luis seguirá com trabalho de fortalecimento, depois ficará com os preparadores físicos para então voltar ao campo - explicou o médico são-paulino.

Enquanto Luis Fabiano dá sequência ao processo de recuperação, o restante do elenco do Tricolor fez atividades no Reffis durante a tarde no CT da Barra Funda. Foi a primeira vez que o renomado espaço de recuperação e preparação física de atletas foi utilizado pelos jogadores do clube após a modernização feita no mês de junho.