icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
13:42

Nenê esta surpreendendo aos fãs do Washington Wizards. Em sua terceira temporada pelo time da capital dos Estados Unidos, o brasileiro vem sendo protagonista em 2013/2014.

No jogo desta terça-feira, vitória sobre o Lakers por 116 a 111, o ala-pivô registrou 30 pontos, que combinados com os 31 pontos de John Wall foram fundamentais para o triunfo. E o brasileiro sente que ainda tem muito a evoluir.

- Me sinto como vinho, quanto mais velho melhor. Todos se preocupam com a vitória nesta equipe. Hoje (terça-feira), uma dupla se destacou. Amanhã, não sabemos quem será - disse Nenê.

Os 30 pontos de Nenê configuraram a sua melhor pontuação na história da NBA. Antes, ele havia conseguido 28 pontos quando ainda jogava pelo Denver Nuggtes. No Wizards, 24 pontos era o seu recorde.

Companheiro de Nenê em Washington, Martell Webster acredita que Nenê poderia ter alcançado este número, ou um até superior, não fosse a forte equipe que o Denver Nuggets tinha na época em que o brasileiro jogou por lá (de 2002 até 2012).

- Ele jogou no Denver obtendo médias de duplos-duplos em uma equipe que tinha Allen Iverson, Carmelo Anthony e JR Smith. O fato dele ter sido capaz de fazer isso é incrível. Se a situação fosse outra, tenho certeza que ele teria colocado mais de 30 pontos na sua conta - falou Webster.

Com médias de 15,8 pontos e 5,9 rebotes por jogo, Nenê vem registrando seus melhores números no Wizards. A franquia, porém, segue com retrospecto negativo de seis vitórias em 14 jogos. Na noite desta quarta, o time viaja para encarar o Milwaukee Bucks.