icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
16:07

A Seleção Brasileira sub-20 estreou nesta quarta-feira na Panda Cup com sonora goleada por 4 a 1 sobre a Croácia. E o bom resultado obtido pelo time canarinho contou com a participação direta dos dois jogadores do São Paulo convocados para a disputa do torneio realizado na China: o meia Boschilia e o atacante Ewandro.

O primeiro, que chegou a ter sequência como titular no profissional do Tricolor no Campeonato Brasileiro, vestiu a camisa 10 diante dos croatas e teve papel importante na articulação de jogadas. Já Ewandro foi responsável por balançar as redes da seleção europeia. Gerson, do Fluminense, marcou duas vezes e Leandro, do Internacional, fez um.

- Sentimos algumas dificuldades no início. Abrimos o marcador logo nos minutos iniciais e depois sofremos o empate no início do segundo tempo, em um contra-ataque deles. Começamos a tocar mais a bola, já que o campo estava prendendo demais e chegamos a dominar mais o jogo. Consegui fazer algumas assistências e depois fizemos mais três gols - destacou Boschilia.

As atuações de Boschilia e Ewandro evidenciam o bom momento vivido pelas categorias de base do São Paulo. No último domingo, a Seleção Brasileira sub-21 conquistou o Torneio de Toulon e teve o tricolor Rodrigo Caio como o melhor atleta da competição. Além do defensor, o lateral-direito Auro, o meia Lucas Evangelista e o atacante Ademilson estiveram com o time canarinho.