icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni
25/02/2015
06:50

A chance que Vagner Love esperava será dada nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Linense, em Lins, pelo Paulistão. O novo reforço será titular do Corinthians pela primeira vez e terá a chance de provar que pode ser a referência no ataque. Uma boa atuação pode virar o ingresso para a titularidade no duelo na Argentina diante do San Lorenzo (ARG), na próxima quarta-feira, pela Libertadores.

Depois de quase duas semanas de clube, Love já tem condições físicas para aguentar os 90 minutos. Ainda não tinha no duelo contra o São Paulo, na semana passada, quando ficou no banco e nem sequer entrou. Mas agora já está preparado e Tite deposita total confiança. O técnico elogiou a disposição “de garoto” do atleta de 30 anos e destacou que ele vinha pedindo para treinar além do que necessitava.

A atitude fora de campo também tem sido surpreendente pelo lado positivo. Desde que começou a ser relacionado, ele tem dado injeção de ânimo aos companheiros, sempre incentivando e pedindo mais vontade. No Majestoso da Libertadores, mesmo coadjuvante, fez questão de dar uma palavra no vestiário alvinegro e tentou passar sua experiência.

Pelo Corinthians, Love também espera reencontrar o caminho do gol. Ele passou em branco no tour de amistosos do Shandong Luneng (CHN) pelo Brasil, no início desta temporada, contra Palmeiras, Botafogo e Bangu. A última vez em que ele marcou foi na vitória por 4 a 2 do Shandong sobre o Jiangsu Sainty, em duelo pela Copa da China, no dia 11 de novembro. Na ocasião, marcou três gols – o outro foi marcado pelo também brasileiro Júnior Urso. No duelo de volta, a equipe de Cuca perdeu por 2 a 1, mas garantiu o título.

Se o atacante era um dos mais idolatrados pelos chineses e titular de Cuca na China, com Tite ele sabe que terá de começar do zero. Por enquanto, só atuou contra Botafogo-SP e Ituano, em ambos os casos saindo do banco e recebendo chances depois de Malcom e Luciano.

Para a função de ser o novo camisa 9, apesar do “29” nas costas, não há atleta mais credenciado. A bola está quicando na sua frente e o jogador, com história por Palmeiras e Flamengo, sabe disso.

LOVE EM 2015

Shandong Luneng
Vagner Love veio ao Brasil no início do ano para o tour do clube chinês, que disputou amistosos contra Palmeiras (derrota por 3 a 1), Botafogo (vitória por 1 a 0) e Bangu (derrota por 5 a 2). Foi titular, mas não fez gols. Depois, acertou sua rescisão e começou a negociar o futuro, até acertar a ida para o Corinthians.

Corinthians
O jogador de 30 anos fez sua estreia pelo Timão no dia 14 de fevereiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, na Arena Corinthians, pelo Paulistão. Ele atuou por 29 minutos e perdeu boa chance na pequena área. No duelo seguinte, contra o São Paulo, pela Libertadores, ficou no banco e não entrou. Já no último domingo, ele saiu do banco no empate por 1 a 1 com o Ituano, pelo Paulistão, e atuou por apenas 12 minutos. Desta vez, pouco pôde participar.