icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2014
20:35

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi encaminhado na noite desta quinta-feira para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Inicialmente com uma infecção urinária, detectada no início da semana, o ex-jogador está agora passando por uma terapia de suporte renal. Isso acontece porque seus rins apresentaram focos da infecção e não houve resposta satisfatória aos antibióticos, o que leva à necessidade de auxílio no trabalho do órgão. 

A decisão de interná-lo foi tomada para que Pelé receba doses mais fortes de antibióticos e a infecção não se espalhe, levando a um quadro de infecção generalizada. O ex-jogador deu entrada no hospital nessa terça-feira para passar por avaliação por conta de cirurgia para a retirada de cálculos ("pedras") nos rins, ureter e bexiga. Durante a checagem foi constatada a infecção.

Na tarde desta quinta-feira, o Atléta do Século, de 74 anos, apresentou uma piora clínica em seu estado de saúde e foi transferido para a Unidade de Cuidados Especiais.

Atualizada à 1h04