icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/02/2015
19:01

O Everton confirmou as expectativas e voltou a vencer o Young Boys, da Suíça, desta vez por 3 a 1. O clube inglês salva a rodada dos times da Terra da Rainha, já que Tottenham e Liverpool foram eliminados da Liga Europa. Os gols foram marcados por Lukaku, duas vezes, e Mirallas. Sanogo descontou para os suíços. O jogo de ida já havia sido um massacra: 4 a 1, na casa do rival.

Além do Everton, quem também não deu chances para o azar foi o Napoli. O clube do Sul da Itália, que também havia goleado no primeiro duelo por 4 a 0 fora de casa, recebeu o Trabzonspor e venceu por 1 a 0. O gol único da partida foi marcado por De Guzman, após passe do espanhol Callejón.

E MAIS
- Hulk brilha, Zenit vence o PSV e avança na Liga Europa
- Inter, Villarreal e Fiorentina avançam para as oitavas da Liga Europa
- Lovren in the air! Zagueiro isola pênalti e Liverpool está fora da Liga Europa

Em Portugal, o Sporting lutou, foi valente, perdeu diversos gols, mas não conseguiu passar pelo goleiro Benaglio, do Wolfsburg. O clube alemão também teve boas chances, principalmente pelo desespero dos portugueses, que tiveram que partir com tudo para o ataque para inverter o placar  de 2 a 0 do jogo de ida. No fim, as equipes ficaram no 0 a 0, e classificação do Wolfsburg.

O jogo mais emocionante ficou por conta de Athletic Bilbao e Torino, no País Basco. Repetindo a movimentação que havia ocorrido em Turim, com o empate em 2 a 2, o duelo foi recheado de gols e acabou com a classificação do time italiano em pleno San Mamés. A vitória por 3 a 2 foi sofrida e contou com os gols de Guagliarella, Lopez e Darmian, com Iraola e De Marcos descontando para os espanhóis.

O Club Brugge não deu chances para o Aalborg e venceu o segundo duelo contra os suecos. Desta vez, por 3 a 0, gols de Vazquez, Oulare e Bolingoli-Mbomb.

Após os conflitos do fim de semana no clássico contra o Panathinaikos, o Olympiacos, do brasileiro Leandro Salino, não conseguiu superar a derrota no jogo de ida por 2 a 0 e foi eliminado pelo Dnipro. O time do Leste Europeu segurou os gregos e o jogo ficou no 2 a 2. Os tentos foram de Mitroglou e Dominguez, para os donos da casa, enquanto Fedeckyj e Kalinić marcaram do Dnipro.