icons.title signature.placeholder Enrico Bruno
03/11/2013
08:38

Por conta de uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Éverton Ribeiro não esteve presente no duelo contra o Santos, no primeiro turno do Brasileirão 2013. O confronto realizado no Mineirão terminou sem gols e o time peixeiro conseguiu parar uma série de 14 vitórias seguidas do Cruzeiro no Gigante da Pampulha. Neste domingo, o camisa 17 terá a oportunidade de enfrentar a única equipe que ainda não jogou contra neste torneio nacional. Desta vez, Éverton quer um desfecho diferente para os mineiros.

- No primeiro turno eu estava suspenso e foi a única partida em que eu não atuei. Agora vou para a Vila e espero poder ajudar o Cruzeiro neste importante jogo. Sabemos das dificuldades de enfrentar o Santos fora de casa, mas temos qualidade para buscar um bom resultado - contou o meia.

MAIS:
> Marcelo Oliveira espera Santos ofensivo dentro de casa
> Com cinco pendurados, Cruzeiro solta a lista para pegar o Santos

Éverton Ribeiro também nunca enfrentou o Santos com a camisa estrelada. A última vez em que o jogador atuou contra o time da Vila ocorreu com a camisa do Coxa, em 2012. Na ocasião, o time paranaense foi derrotado por 2 a 1 por Neymar e companhia na 25ª rodada do Brasileirão do ano passado.

A última vitória de ER17 sobre o alvinegro praiano também ocorreu em seus tempos no time alviverde. Em 2011, o Coritiba venceu o Santos com um gol único de Leonardo. Ainda aos 27 minutos do primeiro tempo, Éverton seria promovido ao time titular pelo próprio Marcelo Oliveira, substituindo Davi no meio campo.

Cruzeiro domina partida e vence Santos por 1x0