icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
09:17

“Quem foi rei nunca perde a majestade”. O ditado popular se encaixa perfeitamente em Éverton Ribeiro. O craque participou de três dos quatro amistosos disputados pelo Cruzeiro nos Estados Unidos e, em todos eles, teve apresentações dignas do melhor jogador da edição passada do Campeonato Brasileiro.

A primeira aparição do camisa 17 aconteceu na partida contra o Miami Dade (EUA), em 24 de junho, no Veterans Memorial Stadium, em Lawrence (EUA). Na ocasião, ele deu assistência para Lucas Silva inaugurar o placar e ajudar a Raposa a vencer por 2 a 1.

Éverton Ribeiro voltou a atuar no triunfo sobre o América (MEX), por 5 a 3, e foi o principal nome do Cruzeiro em campo. Além de deixar a sua marca, o craque colocou Marcelo Moreno e Willian, respectivamente, em condições de balançar a rede de Muñoz no Cotton Bowl Stadium, em Dallas (EUA).

A última apresentação do meia-atacante foi no BBVA Compass Stadium, em Houston (EUA). O Tigres (MEX) foi a vítima da vez. Ele deu um passe primoroso para Ricardo Goulart fazer o seu primeiro gol e ajudar a Raposa a garantir a vitória por 2 a 0.

Éverton Ribeiro ainda tem mais um amistoso para deixar a terra do Tio Sam com o mesmo rótulo de craque que adquiriu no Brasil. O Chivas (MEX) será o adversário do Cruzeiro no domingo, às 22h (horário de Brasília), no Sun Bowl Stadium, em El Paso (EUA).

Éverton Ribeiro na excursão aos Estados Unidos:
24/6 – Miami Dade (EUA) 1 x 2 Cruzeiro – Assistência para Lucas Silva
27/6 – América (MEX) 3 x 5 Cruzeiro – Um gol e assistências para Marcelo Moreno e Willian
3/7 – Tigres (MEX) 0 x 2 Cruzeiro – Assistência para Ricardo Goulart