icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/02/2015
14:34

Éverton Ribeiro (25) e Gabriel Medina (21) integram um seleto grupo da revista Forbes. A publicação fez uma lista de 30 brasileiros influentes com até 30 anos de idade. O meia-atacante do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e o surfista aparecem entre os representantes do país. Além da dupla, a nadadora Etiene Medeiros (23) também é citada entre os esportistas.

De acordo com a edição brasileira do veículo de comunicação, ‘eles têm 30 anos ou menos e, cada um em sua área de atuação, têm revelado iniciativa, criatividade e talento. Com espírito jovem, rara motivação e abertura para o novo, sobre eles repousa a responsabilidade que cabe aos transformadores: a de reinventar o Brasil e assumir as rédeas de nosso futuro’.

Bicampeão brasileiro e eleito duas vezes consecutivas o melhor jogador em atividade no país, Éverton Ribeiro deixou o Cruzeiro no início da temporada em uma negociação que movimentou 17 milhões de euros (R$ 52,9 milhões à época). Hoje, o atleta de 25 anos defende as cores do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

Durante o período em que esteve na Toca da Raposa II, o apoiador chegou a receber convocações para a seleção brasileira. Ele, no entanto, corre riscos com a ida para o futebol do Oriente Médio.

O destaque de Gabriel Medina é por uma situação diferente. O surfista é o primeiro brasileiro a sagrar-se campeão mundial da modalidade. A vitória do atleta aconteceu em dezembro do ano passado, no Hawaii (EUA), quando desbancou nomes como do eneacampeão Kelly Slater e do australiano Mick Fanning.