icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
19/03/2014
13:03

Deixar os atacantes em condições de marcar é a especialidade de Éverton Ribeiro. Embora nenhum de seus passes tenha sido convertido em gol na Copa Libertadores, o meia-atacante se destaca ao colocar os colegas de equipe de frente para a meta adversária. Nesta quinta-feira, às 22h, contra o Defensor Sporting (URU), no Mineirão, o Cruzeiro aposta no craque para sair com um novo triunfo.

Os pés calibrados nas assistências para finalizações brilharam na edição passada do Campeonato Brasileiro, quando deu 94 toques para chutes, e seguem em alta no principal torneio continental, onde já distribuiu oito passes, um a mais que Dagoberto, segundo colocado do elenco no quesito.

– Sinceramente, não sabia desses números. Esta é uma das minhas funções e é sempre bom estar contribuindo para fazer o melhor pela nossa equipe. Fico feliz por poder ajudar – disse.

Se os pés de Éverton Ribeiro continuarem afiados nesta quinta-feira, basta que os atacantes empurrem a bola para o gol e garantam uma vitória para o Cruzeiro no grupo 5 da Libertadores.

Assistências para finalização no Cruzeiro:
8 passes – Éverton Ribeiro
7 passes – Dagoberto (Dois convertidos em gol)
5 passes – Ricardo Goulart (Um convertido em gol)
5 passes – Ceará
4 passes – Dedé (Um convertido em gol)
4 passes – Egídio (Um convertido em gol)
3 passes – Bruno Rodrigo (Um convertido em gol)
2 passes – Rodrigo Souza