icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/02/2015
18:33

O meia Éverton Ribeiro precisou de apenas 20 minutos em campo para marcar seu primeiro gol pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Em sua partida de estreia, contra o Al Sharjah, o meio-campo ex-Cruzeiro entrou durante a segunda etapa e balançou a rede adversária. A vitória por 2 a 0 deixou o Al-Ahli na quinta posição da liga nacional, com 23 pontos, sete a menos que o líder Al Jazira.

Após uma primeira etapa sem gols, o brasileiro entrou em campo para alterar o placar. Aos 21 minutos da etapa final, Éverton Ribeiro apareceu dentro da área adversária para finalizar rasteiro e marcar seu primeiro gol após a saída do Cruzeiro. O começo com gol e vitória deixou o meio-campo animado.

- Conseguir entrar em campo e marcar um gol é sempre bom, mas fazer logo na estreia pelo novo clube é uma emoção muito grande. Apesar dos poucos treinos, consegui ter uma ideia de como a equipe se portava e como meu novo técnico gostaria que eu atuasse. Graças a Deus, consegui entrar em campo no decorrer da partida e ajudar meu time a sair com essa importante vitória - apontou Éverton.

Craque dos últimos dois Campeonatos Brasileiros, Éverton Ribeiro comentou as instruções que recebeu de seu novo treinador. Ainda em adaptação ao país e ao futebol, o meia enxerga qualidades que vão o ajudar a evoluir seu rendimento e espera ter muito sucesso no clube.

- O técnico pediu que eu entrasse e fizesse o papel de último homem do meio de campo, atuando entre os dois atacantes, papel semelhante ao que desempenhava no Cruzeiro. É muito cedo ainda para ter uma noção mais concreta do futebol praticado aqui, mas achei que as duas equipes priorizaram muito a parte tática e isso será importante para mim. Espero que esse seja o primeiro de muitos gols com a camisa do AlAhli - completou Éverton.

No próximo domingo, dia 8, o Al-Ahli volta a jogar pelo Campeonato dos Emirados Árabes. Éverton Ribeiro & Cia. enfrentarão o Al Shabab, fora de casa.